quinta-feira, 28 de novembro de 2013

jogador da bola de neve

Pastor Samuel Ferreira faz vistoria em obras na Catedral de Brasília Destaque

Pr. Samuel em visita às obrasPr. Samuel em visita às obrasAssessoria
Nesta quarta (27) o Pr. Samuel Ferreira esteve em Brasília, visitando o andamento das obras da Catedral das Assembleias de Deus, a Catedral da Baleia, que também é a sede nacional da CONAMAD.
O pastor vistoriou a reforma da Catedral acompanhado doBispo Manoel Ferreira, presidente vitalício da CONAMAD e do Pr. Manoel Ferreira Netto, seu filho e presidente da Assembleia de Deus em Campinas.
A Catedral das Assembleias de Deus - Baleia, foi inaugurada em 11 de Julho de 1982 pelo Pr. Paulo Leivas Macalão e tem hoje como seu presidente o Pr. João Adair Ferreira. A Catedral é chamada de Baleia, pois a arquitetura de sua construção a assemelha a esta gigantesca criatura.
As obras da Catedral são acompanhadas pelo Pr. Samuel Ferreira, semanalmente que faz questão de acompanhar tudo de perto. A reforma que teve início em 2012, tem a previsão de conclusão para 2015. O templo terá a capacidade para aproximadamente 4.000 pessoas.
A Catedral está passando por uma reestruturação total, várias equipes estão envolvidas no projeto que promete não só dar uma cara mais moderna a Catedral, mas oferecer mais conforto e comodidade aos fiéis e visitantes.
Ana Lopes
Assessoria de Comunicação AD Brás
 
Ú

██ Ex-garota de programa vê na igreja forma de tirar jovens da prostituição



A conversão de Dulci Paina duas semanas atrás chamou atenção da mídia de Campo Grande. Ex-garota de programa, ela conta que ganhava até R$ 1,5 mil por noite. Lembra ainda que o lado financeiro sempre pesava muito na hora de decidir trocar de profissão. “Infelizmente durante esses meses eu optei pela forma mais rápida de ganhar dinheiro, mas isso não quer dizer que era a forma mais fácil. Nunca foi fácil transar com outros homens. A primeira vez foi tão difícil que não consegui”, contou ao G1.

A decisão de mudar de vida ocorreu de maneira inusitada, durante um encontro com um cliente diferente. “Chegamos no quarto e eu já estava preparada para fazer o que sempre fiz com os clientes, mas ele falou que não queria nada comigo e que estava ali porque Deus o havia mandado para me ajudar. Pediu para eu me olhar no espelho e falou que eu era uma menina bonita, gente boa e que eu não precisava mais fazer aquilo.

Que Deus tinha um propósito na minha vida”, explica. Esse cliente deu a ela um livro evangélico, que inicialmente foi ignorado. “Eu não queria ler porque no fundo eu sabia que se eu me aproximasse de Deus ia acabar largando essa vida”, justifica Dulci. Algum tempo depois, sua sobrinha abriu o livro de maneira aleatória e leu o trecho que dizia: “Deus nos dava o caminho das bênçãos e maldições e que eu deveria escolher o que eu quisesse”. Aquilo mexeu com ela. Na semana seguinte, recebeu um convite para ir a um culto e aceitou. Sua vida mudou radicalmente. Decidiu largar definitivamente a profissão e começou a frequentar a igreja. Hoje ela é empresária, dona de uma loja de roupas e acessórios femininos e masculinos.

 Mas para sua surpresa, a decisão gerou polêmica. “Antes, me criticavam porque eu era garota de programa, vendia sexo. Agora que eu decidi me converter, aceitar Deus e mudar de vida, também sou criticada. Que sociedade é essa em que vivemos, em que as pessoas se acham no direito de julgar?”, questiona. Antes de entrar para a prostituição, ela trabalhou como vendedora em uma loja.

Conta que entrou nesse caminho em maio deste ano, por causa da tentação financeira. Mas hoje vê tudo de maneira diferente Dulci sabe que não será fácil as pessoas esquecerem o seu passado, mas ela não se importa. Para ela o que importa é o futuro. “Ele [Deus] não disse que seria fácil. Servir a Deus é um desafio constante. Todos os dias o pecado vem e bate na sua porta. Mas quando você está firme no seu propósito fica mais fácil”. Ela pretende ainda ajudar a tirar outras mulheres da vida da prostituição. Mas sabe que ainda precisa crescer na fé: “Por enquanto eu estou me fortalecendo, conhecendo mais sobre Deus e adquirindo sabedoria, para poder fazer esse trabalho de ajuda”.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Estudiosa calcula em 1 dentre 479 milhões as chances de Moisés ter adivinhado os relatos do Gênesis: “São coerentes com a ciência”

Avatar de Tiago ChagasPublicado por Tiago Chagas em 27 de novembro de 2013 
Tags: 

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

 Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Estudiosa calcula em 1 dentre 479 milhões as chances de Moisés ter adivinhado os relatos do Gênesis: “São coerentes com a ciência”
A ciência tem comprovado diversas afirmações bíblicas através de estudos e análises, porém a mídia pouco destaca essas descobertas. O livro do Gênesis, que relata a criação do mundo e do ser humano, foi alvo de uma pesquisa que chegou a conclusão de que suas histórias são coerentes com o que a ciência descreve a respeito da origem da vida na Terra.
Margaret Hunter, uma matemática que criou um sistema que mostra a narrativa bíblica em ordem cronológica, analisou o Gênesis e chegou à conclusão de que, cientificamente falando, o relato de Moisés é extremamente preciso.
Em entrevista ao Christian News Network, Margaret diz que a chance de que Moisés tenha adivinhado os acontecimentos é infinitesimal: 1 em 479 milhões. “Eu percebi que os 12 itens listados na conta da criação de Gênesis são confirmados pelos cientistas de hoje como sendo na ordem correta, começando com a luz que está sendo separada das trevas, plantas chegando antes dos animais e terminando com o homem”, explicou.
“Moisés teve menos de uma chance em 479 milhões de apenas adivinhar corretamente a sequência do relato da criação. Para mim, a explicação mais simples é que Moisés ouviu o relato direto do Criador”, disse Margaret, que acrescenta que a exatidão da Bíblia não se limita aos primeiros capítulos: “Os nomes, lugares e acontecimentos da Bíblia têm sido confirmados. Até o rei Davi, escritos e monumentos tem sido encontrados em nações vizinhas [a Israel]“, observou.
Para reforçar seu argumento, Margaret citou um documento do Departamento de Antropologia do Museu Smithsonian, que se refere aos “livros históricos do Antigo Testamento” como “documentos históricos tão precisos quanto qualquer outro que temos desde a antiguidade e são, de fato, mais precisos do que muitos dos egípcios, histórias da Mesopotâmia, ou gregos”.
“A Bíblia não é um livro de histórias míticas de pessoas em combate com inimigos, mas uma história factual confirmada por evidências arqueológicas, pelo menos até onde a arqueologia tem sido capaz de ir”, concluiu Margaret.
Sexo antes ou depois do casamento?

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Pastora Keila Ferreira ministra para mais de 2 mil mulheres em Goiânia Destaque

Pra. Keila FerreiraPra. Keila FerreiraAD Bras
Pastora Keila Ferreira ministrou neste sábado (23/nov) em Goiânia/GO para mais de 2 mil mulheres que estiveram presentes ao '1º Seminário de Mulheres do Campo de Campinas/Goiânia' a convite da pastoraNeusa César do Carmo, Presidente daCIBEG (Confraternização das Irmãs Beneficentes de Goiás).
O evento é o substituto do Congresso anual da CIBE-GO, que agora é realizado em formato diferente, com a idéia de seminários temáticos.
O tema do evento era "Qualificando mulheres para o reino de Deus" com a palavra de Cl 1:10 "Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus.
Pastora Keila falou sobre Abigail que não se corrompeu vivendo ao lado de Nabal, mas manteve-se na direção de Deus "A convivência com uma má pessoa não pode deformar o seu caráter. Se a sua natureza é boa, nada te corrompe" declarou a pastora durante o seminário.
Além da pastora Keila Ferreira ministraram também no seminário a Pastora Neusa César do Carmo da Assembléia de Deus Campinas/Goiânia e a Missionária Rachel Lemos, da Assembléia de Deus do Amazonas e também apresentadora do programa 'Abrindo a Bíblia' da TV Boas Novas.
“É uma alegria muito grande, ver o derramar do Senhor no meio de mulheres sedentas pelo amor de Deus, e preparadas para receber mais Dele”, declarou Patora Keila ao final do evento.  

Dificuldades na criação e educação dos filhos são males do século 21? Super Nanny e outros especialistas orientam pais cristãos; Confira

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

 Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Dificuldades na criação e educação dos filhos são males do século 21? Super Nanny e outros especialistas orientam pais cristãos; Confira
Dar casa, comida, lazer, cuidados médicos, educação formal, apoio sentimental e orientação espiritual não são tarefas simples, mas fazem parte do processo de educar um filho. E, de acordo com especialistas, essas tarefas não são as únicas que os pais terão pela frente ao verem nascer uma criança.
O tempo escasso, as pressões da sociedade, necessidades particulares e outras exigências que a vida moderna impõe parecem conspirar para o surgimento de um relacionamento prejudicado entre pais e filhos.
O pastor e escritor Amauri Costa de Oliveira, autor do livro Arrume Sua Casa (Editora Betânia) e líder da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, MG, foi entrevistado pela revista Cristianismo Hoje sobre o tema.
Na publicação, Amauri Oliveira usa as dificuldades enfrentadas por Jacó na criação de seus filhos como pano de fundo para falar sobre problemas de relacionamento, crises emocionais, desvios morais, entre outros, e também para mostrar a importância da sabedoria na busca de soluções. “Não podemos negligenciar as obrigações da paternidade achando que Deus vai remendar nossas falhas, pois não vai mesmo”, alerta o pastor. “A definição de papéis dentro da família está ficando cada vez mais negligenciada. Se os pais não souberem quem são na vida de seus filhos, não saberão como educá-los no caminho cristão”, acrescenta.
Segundo Oliveira, muitos pais acreditam que os problemas se resolvem num passe de mágica e que o erro mais comum é “acreditar que levar os filhos para a igreja resolve todos os possíveis problemas”. “Deus não vai fazer o que é nossa obrigação. Levar os filhos para igreja é uma obrigação do pai cristão; viver o Evangelho em casa, ensinando os filhos no caminho em que devem andar, é outra coisa”, pontua.
O professor de teologia Claudio Ernani Ebert, pastor da Comunidade do Amor – Igreja Evangélica Livre e pós-graduado em terapia familiar optou por priorizar a família, em vez do ministério: “Eu e minha mulher compreendemos que não podíamos ser apenas amigos dos nossos filhos, mas pais presentes e ativos em seu desenvolvimento”, conta.
Pai de Jeison, 29 anos, dentista e pastor; Jeise, 27, professora de inglês e integrante do ministério de louvor da igreja; e Jamine, 20, coordenadora do trabalho com adolescentes, o pastor Ebert entendeu que seus filhos eram diferentes entre si, e adaptou o relacionamento entre eles conforme suas características: “Chamo a isso de discipulado dinâmico. A palavra que sempre me vinha à mente era investimento. Se investisse nos meus filhos, colheria resultados”, relata.
Para isso, Ebert revela que contou com a parceria da esposa: “Em conjunto, buscávamos a concordância na aplicação de limites e disciplina. Uma boa herança que pais podem dar aos filhos é o exemplo de um relacionamento romântico, estável e seguro”.
A professora Cris Poli, 67 anos, especialista conhecida através do programa Super Nanny, no SBT, é evangélica e congrega na Igreja Cristã da Flórida, em São Paulo. Mãe de três filhos e avó de cinco netos, a especialista diz que os pais precisam ter objetivos claros: “O que vejo hoje nos pais em geral, inclusive os evangélicos, é muita incerteza com relação ao que realmente querem para os filhos. Não sabem como agir, e isso os deixa muito confusos”, diz. “Para não entrar em conflito e não terem de ouvir choros, eles deixam os filhos fazerem o que querem, até o momento que não aguentam mais”, observa, apontando que a escolha pela solução mais imediata é equivocada.
A especialista resume seu ponto de vista sobre educação usando o texto de Provérbios 22.6 como base: “Ensinar o filho no caminho em que deve andar significa também impor limites, valores e princípios”, define.
Segundo o psicólogo Ageu Heringer Lisboa, membro do Conselho Consultivo do Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos (CPPC), os filhos vivem numa busca pelo exemplo, e se a fala não é coerente com a prática, surgem paradigmas: “As crianças, inicialmente, aprendem pela imitação. Desde pequenos, os filhos incorporam atitudes, hábitos, expressões verbais e emocionais e a visão de mundo daqueles que os criam”, explica.
Lisboa reitera, porém, que pais desequilibrados não significa sentença de vida desajustada para os filhos: “Aqueles que convivem com situações familiares adversas, como pais agressivos ou separados, não estão condenados ao fracasso existencial. Apenas terão de enfrentar mais obstáculos e encontrar outros recursos de crescimento. Junto a pessoas confiáveis e que proporcionam encorajamento, essas pessoas podem ter um apoio vital”, afirma, fazendo referência à vida em comunidade em igrejas, por exemplo, como forma de reparar danos.

André Ramiro, ator de “Tropa de Elite”, é batizado em Igreja Adventista no Rio de Janeiro

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

 Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

André Ramiro, ator de “Tropa de Elite”, é batizado em Igreja Adventista no Rio de Janeiro
Conhecido como intérprete do personagem Mathias nos filmes “Tropa de Elite” 1 e 2, o ator carioca André Ramiro foi batizado na Igreja Adventista do Sétimo Dia de Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), no último dia 16. O ator comentou sobre seu batismo afirmando se sentir como um “filho pródigo”, que retornou à sua casa e foi bem acolhido.
- Me sinto o filho pródigo e fui muito bem acolhido por esta igreja e por todos que me ajudaram nesta decisão. Ter Cristo em nossa vida alivia o fardo e é aqui que quero ficar até a volta de Jesus – afirmou André Ramiro.
A irmã e o cunhado do ator já congregavam em uma igreja Adventista e, agora, o ator, que ficou conhecido no Brasil inteiro como o policial Mathias após o sucesso dos dois filmes, decidiu firmar sua fé.
O ator Josias Duarte, amigo de Ramiro e que também é membro da Igreja Adventista, conta ter acompanhado a volta de André Ramiro ao evangelho, e afirmou estar emocionado com o batismo do amigo.
- Estou muito emocionado com a decisão dele e desejo que Deus viva em Ramiro de uma forma alegre para que ele possa influenciar muitas pessoas para essa maravilha que é a vida eterna – comemorou Duarte.
Segundo a Equipe ASN, da Igreja Adventista, o pastor Jorge Willians também acompanhou o ator nesse processo, e afirmou ter constatado em Ramiro um crescente desejo em conhecer a Palavra e os ensinamentos de Jesus.

Caio Fábio classifica deputado José Genoíno, condenado no mensalão, como “honesto entre lobos” e gera polêmica

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

 Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Caio Fábio classifica deputado José Genoíno, condenado no mensalão, como “honesto entre lobos” e gera polêmica
Imagem de José Genoíno que circula nas redes sociais lendo jornal cuja manchete é classificada por internautas como "profética"
O mensalão e seus condenados ocupam há anos as manchetes da imprensa brasileira, e mesmo após a prisão dos condenados, há ainda muitas discussões a respeito do assunto. A mais recente, motivada pela declaração do reverendo Caio Fábio sobre o deputado detento José Genoíno (PT-SP).
Em sua página no Facebook, Fábio afirmou que acredita que o ex-presidente do Partido dos Trabalhadores seja inocente da arquitetura do escândalo do mensalão, mas admite que como um dos responsáveis pelo PT, pode ter sim cometido falhas que o levaram à condenação.
“Quando comentei sobre o Genoíno no Caso do Mensalão, eu disse dele: ‘O Genoíno pode ter cometido alguma irregularidade documental e burocrática, mas ele não viveu a vida assim’. E disse mais: ‘O conheço e tenho carinho por ele; embora não possa dizer a mesma coisa do Lula e do Dirceu, quanto a terem a mesma isenção e honestidade de consciência’. Sempre vi o Genoíno como um honesto entre os lobos. Conheço esse lugar. Já estive aí por causa de apelos tanto do Lula, como da Bené e do Dirceu. Isto eu seu. E mais: sei como funciona”, escreveu.
A definição “honesto entre os lobos” gerou inúmeros comentários dos usuários do Facebook, em sua maioria, de reprovação.
Raquel Elana, jornalista e missionária na Síria, comentou a publicação de Caio Fábio em sua coluna neste portal, e ressaltou que provar a inocência de quem conduzia o partido responsável pela arquitetura deste escândalo de corrupção é uma tarefa desafiadora.
“O fato é que inocentes sofrem perseguição e pagam pelas maldades do mundo. Mas como saber se o deputado condenado num dos maiores escândalos políticos da história é realmente inocente? Para onde afinal foi parar o dinheiro desviado? Por quê Lula, o homem que é a grande estrela do PT não se manifesta a favor dos ‘companheiros’? Em se tratando de poderes, tudo pode acontecer. O inocente pagar pelo pecado de outro, perder a vida e até morrer para que os peixes maiores sejam preservados. Minha oração é para que a Igreja saiba como agir e reagir, e tenha discernimento sobre aquilo que não dominamos ou não entendemos. Pelo poder político muitos já morreram e outros são sacrificados. Que saibamos como agir, pensar e votar corretamente neste momento”, pontuou Elana.