quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

promessa!

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Em protesto contra a opressão da China, pastor tibetano ateia fogo ao próprio corpo

Avatar de Tiago ChagasPublicado por Tiago Chagas em 6 de dezembro de 2013 
Tags: 

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

 Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Em protesto contra a opressão da China, pastor tibetano ateia fogo ao próprio corpo
Um ato de desespero contra a opressão política da China no Tibete levou um pastor de 30 anos a atear fogo ao próprio corpo. O protesto foi registrado pela ativista Tsering Woeser, em seu Twitter.
O jovem pastor Kunchok Tseten, residente do condado de Maqu, ficou gravemente ferido. A região em que o pastor vive possui ampla população tibetana, que pede a independência da China.
A ativista Woeser é escritora e vive atualmente em Pequim, sob vigilância do governo, que tenta abafar o ativismo separatista dos tibetanos.
Segundo Tsering Woeser, em 2013 foram registrados 27 casos de tibetanos que atearam fogo ao próprio corpo em protesto. Destes, 25 aconteceram dentro do próprio Tibete.
Os números de protestos como esse são muito maiores se forem analisados os dados desde 2009. A ativista revela que nesse período, a soma total de imolações chega a 128, sendo que 123 foram registrados dentro do território tibetano.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

A decisão de mérito tomada em Primeira Instância pelo juiz José Renier da Silva Guimarães, da 5ª Vara Cível de Manaus, AM, em que reintegra o pastor Samuel Câmara ao quadro de associados da CGADB repõe nos trilhos o senso de justiça, que, infelizmente, tem faltado à Mesa Diretora da organização, bem como ao seu Conselho de Ética e Disciplina.
As razões alegadas para desligá-lo, como se fosse responsável por qualquer anarquia na AGE de Maceió, AL, carecem de fundamento, pois o que se buscou e se exigiu naquela Assembleia foi o cumprimento do Estatuto, o qual determina que qualquer reforma estatutária, para ser considerada aprovada, precisa de 2/3 dos votos dos convencionais participantes, o que foi flagrantemente desrespeitado pelo presidente. É tanto que a AGE continua suspensa por medida judicial até hoje.
Mas não é só isso. A Mesa Diretora da CGADB se nega, pelo menos até o presente momento, a cumprir a decisão judicial que a obriga a apresentar a conciliação bancária quanto às inscrições para a AGO de abril, em Brasília, cuja multa já ultrapassa elevados valores, que, não cumpridos os termos da decisão judicial, sairão dos cofres da CGADB.
O pastor Samuel Câmara já manifestou reiteradas vezes que ele não será fator de divisão nas Assembleias de Deus no Brasil. Por essa razão decidiu, pelas vias legais, buscar o seu direito de permanecer associado ao quadro. A Mesa Diretora, notificada, terá o direito de apelar à Segunda Instância, mas faria melhor se buscasse o caminho da paz e não insistisse em perpetrar uma injustiça por estar eivada de arbitrariedades e que parece atender outros fins.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Valdemiro Santiago confirma participação no Domingo Legal


Valdemiro Santiago confirma participação no Domingo Legal
Ele vai conhecer o humorista Pedro Manso que tem feito imitações do apóstolo em diversos canais de TV
O apóstolo Valdemiro Santiago estará participando do programa “Domingo Legal” do SBT. Além de ser entrevistado pelo apresentador Celso Portiolli, o líder religioso vai contracenar com o humorista Pedro Manso.
Pedro Manso faz imitações de Santiago em diversos canais de TV e já esteve na atração do SBT. Essa será a primeira vez que eles se encontram. “Estarei participando ao vivo lá [no Domingo Legal], o original e o genérico [Pedro Manso]. Vamos lá, ver se ele me imita direitinho”, confirmou o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus durante um culto televisionado.
Nesse mesmo culto, Santiago disse que foi convidado para participar do programa ao vivo deste domingo (1º), mas por conta dos cultos, que acontece no mesmo horário do programa, ele não pode comparecer.
Segundo o site Notícias da TV, nesta terça-feira (3) a produção do programa fará uma reunião para acertar essa participação especial do líder religioso. Essa pode ser a chance de Valdemiro dar o troco para o seu maior rival, o bispo Edir Macedo, já que a Rede Record está tentando conquistar a audiência do “Domingo Legal”, lançando o “Domingo da Gente”.
Santiago está ciente que sua participação pode alavancar o ibope da emissora de Silvio Santos e até falou sobre isso diante de seus fiéis ao questionar: “Será que eles estão querendo audiência?”.
A data para a exibição do programa com a participação de Valdemiro Santiago ainda não foi definida
Todos estão convidados!

Pastor da Igreja Quadrangular é assassinado com sete tiros no Pará; polícia trabalha com a hipótese de execução

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

 Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Pastor da Igreja Quadrangular é assassinado com sete tiros no Pará; polícia trabalha com a hipótese de execução
Na última semana um pastor evangélico foi assassinado a tiros em um sítio no bairro Saré, em Ananindeua, região metropolitana de Belém (PA). Vicente Lopes Menezes era pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular na cidade, e foi morto com sete tiros, segundo informações divulgadas por seus familiares.
O pastor foi encontrado morto no local após o culto da quarta-feira (27), quando sua esposa e seus três filhos foram ao sítio, onde há uma carvoaria de propriedade do pastor, em busca dele e o encontraram já sem vida. As informações são de que o pastor teria ido até o local para apagar o fogo do carvão.
De acordo com o G1, a polícia abriu inquérito para investigar o crime, e a unidade integrada Pro-Paz de Ananidneua, em parceria com a Divisão de Homicídios e a seccional do distrito, está investigando o caso; porém, ainda não há pistas sobre a motivação do crime. Como nada foi roubado do local, a polícia trabalha com a hipótese de execução.
O delegado do caso, Benedito Vilhena, ouviu testemunhas e familiares do pastor no fim da semana, e busca averiguar se o pastor teria problemas com alguém que pudesse motivar vingança.
O pastor foi velado na quinta feira (28), na igreja em que atuava, e seu enterro ocorreu na sexta feira (29), no Cemitério de Santa Izabel, em Belém.

Você é Idólatra e não sabe. Idolatria Gospel, mais forte do que nunca!

Avatar de Raquel ElanaPor Raquel Elana em 3 de dezembro de 2013

Colunas em seu email

Receba Colunas em seu emailgratuitamente! Insira seu email:

 Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Você é Idólatra e não sabe. Idolatria Gospel, mais forte do que nunca!
O coração do homem é uma fábrica de ídolos – João Calvino
É tão comum vermos pessoas idolatrando outras pessoas ou coisas, com ou sem consciência disto. A memória de alguém, um objeto, um ator famoso ou uma banda. Será que é natural do ser humano se apegar a qualquer coisa que não seja Deus? Os cristãos protestantes estão livres disso?
Quando falamos em idolatria, a primeira ideia que nos passa pela cabeça é o Catolicismo Apostólico Romano. “Eles adoram imagens de santos”, a maioria de nós fala. Na verdades, segundo os próprios católicos, eles não os adoram, só Deus é digno de adoração, os santos são venerados. Qual a diferença? Adorar significa prestar culto ater muito amor a e venerar ter estima respeitosa por; tratar com muito respeitoter em grande consideração. Mas sabemos que temos acesso a Deus por meio do sacrifício de Cristo e não precisamos de intercessores entre nós e o Pai (Romanos 5.1-12), e todo que pedimos, Ele nos ouve (Salmos 21.2; 32.6;86.6;116.1;130.2;140.6;143.1). Ora, se precisamos que alguém fale com Jesus para Ele falar com Deus, para que Jesus veio? A idolatria dentro do Catolicismo é forte e seria assunto para outro post já que este aqui tem outro objetivo.
"Santa Ana Paula Valadão"
“Santa Ana Paula Valadão”
A idolatria não é exclusividade dos católicos. Qualquer um que tome uma pessoa, um animal ou um objeto como sendo perfeito, imaculável, perfeito e a única razão de viver é idólatra. No ambiente evangélico (como foi deturpado o sentido desta palavra!), a idolatria é notada quando um pastor, ministro, apóstolo, ancião ou sei lá o que se torna mais importante que Deus. Se você vai à igreja só porque o fulano de tal opera milagres e pode te curar, é a ele que prestará culto. Se o cantor ciclano fez uma música nada a ver com a Bíblia e todo mundo diz que ele está errado, você o defende com unhas e dentes e não enxerga pelo menos a possibilidade de isso ser verdade, ele é seu ídolo. Um “evangelho” que tem mais bençãos que sacrifício não é o verdadeiro.
Muitos usam o nome de Deus para ganhar dinheiro, fama, reconhecimento. Já li grandes tele-pastores dizerem que “usar o dinheiro da Igreja para ajudar os pobres é desperdício de recursos. Isso é obrigação do Governo”, enquanto eles enriquecem como um empresário bem-sucedido. Os ídolos da música “góspi” só cantam se o cachê estiver pago, com camarim exclusivo, frutas selecionadas, água benta, Coca-Cola Light e nada de fritura (porque quem é gordinho não faz jejum) – essas exigências eu inventei, mas do jeito que anda, duvido se está totalmente errado. GUARDA-COSTAS??? O cantor que se diz cristão tem medo de morrer ou tá se achando a Whitney Houston. Não confia em Deus para guardá-lo, prefere um par de bruta-montes para segui-lo… como vai cantar a ONIPOTÊNCIA de Deus então (contraditório, não?)???. Amar ao próximo como a ele mesmo é piada, né! Ele pode ser rico, o outro… não deu o trízimo do salário mínimo que sustenta uma família de cinco pessoas, por isso que o outro está passando por dificuldades. Leia, reflita, estude, releia I Coríntios 9: “Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho! Se o faço de livre vontade, tenho galardão; mas, se constrangido, é, então, a responsabilidade de despenseiro que me está confiada.” (vers. 16 e 17).
Se você curte o som daquela banda ou as pregações de tal pastor, faça algumas considerações:
  1. Quantas vezes ele lê ou cita (com referências) a Bíblia?
  2. Ele tem formação teológica de pelo menos quatro anos de estudos?
  3. Você está lá porque a música é boa, a pregação é abençoada ou porque precisa de Deus?
  4. Quantas pessoas estarão lá? Quantas apresentaram transformação verdadeira de vida após o evento?
  5. O que ele canta/prega condiz com a Bíblia? Você verificou na Bíblia?
  6. Eles se preocupam mais com o pagamento e equipamentos ou com o coração sujo e pecador do público?
O verdadeiro evangelho exige renúncia, arrependimento, reconhecimento da imoralidade que o ser humano carrega. NINGUÉM está livre de erros, nem o pastor da sua Igreja, nem o Thalles Roberto, nem o Barack Obama, nem o Papa e nem você ou eu. Uma pessoa pode sim ser instrumento de Deus na vida de muita gente, mas isso não significa que ela seja melhor que qualquer um ou mereça uma multidão atrás dela. TODOS pecaram e carecem da glória de Deus (Romanos 3.23). O problema é que o ser humano tem a fé tão pequena que se não tiver algo palpável, concreto, visível para se apegar, parece estar perdido. Você não vai ver a pessoa de Deus, não vai tocá-lo com suas próprias mãos, não vai sentir a respiração dEle quando falar ao seu ouvido. FÉ, é assim que O vemos, ouvimos, sentimos, falamos com Ele. Nenhum ser humano é capaz de te levar aos pés redentores do Senhor. Podemos mostrar o caminho e a verdade, mas quem tem que ir até lá é você. Nenhuma pessoa, animal ou objeto pode te levar ao Céu, só Jesus.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

██ LISTA DOS 10 PASTORES QUE NÃO QUE NÃO DEVEM SER ADMIRADOS



SE VOCÊ GOSTAR DESSA LISTA COMPARTILHE PARA ORIENTAR OS DEMAIS IRMÃOS

Maus líderes existem aos montes dentro das igrejas. O joio está espalhado dentro da igreja como ensinam as Escrituras (Mt 13. 26). Isso não é novidade para ninguém. Apesar de designar aqui o termo “pastores” a essas pessoas que citarei abaixo, não tenho a intenção de diminuir aqueles que fazem jus a esse termo tão lindo mostrado nas Escrituras, e que realmente pastoreiam de coração as ovelhas do Senhor. Usei esse termo somente para facilitar a identificação dessas pessoas.

Os dez pastores que não respeito e não admiro são:

01 - O QUE FAZ DO PÚLPITO UM PALCO DE SHOWS

A exposição da Palavra é esquecida e substituída pelo talento hollywoodiano desse pastor, que explora as mais diversas técnicas para cativar os seus expectadores, fazendo do show o protagonista do culto. Ele é a estrela e não Cristo e Sua palavra. Seu púlpito é lugar de entretenimento, de show, e não de pregação, de transmissão da voz de Deus.

02 - O QUE EXPLORA FINANCEIRAMENTE AS OVELHAS

Esse pastor é muito ambicioso e tem planos de crescimento. Porém, para a realização dos seus planos, precisa de muito dinheiro. E esse dinheiro é retirado das ovelhas, através das mais diversas técnicas de extorsão (legais). Ele não liga para o que a Bíblia ensina e inventa formas de arrecadação para realizar seus sonhos megalomaníacos. As ovelhas são iludidas, exploradas e sugadas até a última gota que podem dar.

03 - O QUE INSISTE EM QUERER FAZER A AGENDA DE DEUS

Um pastor que quer determinar lugar, dia e hora para Deus agir não merece meu respeito. Segunda: Deus age na família; terça: nas finanças; quarta: Deus dá o Espírito Santo; quinta: Deus faz conversões e sexta: Deus liberta as pessoas de demônios. Deus agora está preso em uma agenda criada pelo homem?

04 - O QUE ILUDE AS PESSOAS COM AMULETOS, OBJETOS UNGIDOS E UNÇÕES QUE NÃO VEM DE DEUS

Esse pastor escraviza pessoas em crendices e superstições que não são encontradas e ordenadas na Bíblia. Desvia a fé que deveria ser unicamente no Deus soberano para objetos e unções (falsas) e extravagantes. Trabalha com a ilusão, com a ambição, com a falta de conhecimento de muitas das ovelhas que lhe ouvem.

05 - O QUE “PROFETIZA” O QUE DEUS NÃO MANDOU PROFETIZAR

Usa sua influência sobre as pessoas para “profetizar” e “revelar”. Porém, não usa a Bíblia, que é a revelação e é onde se encontram as profecias de Deus para a vida de seus servos.

06 - O QUE FAZ COM QUE SEUS FIÉIS O ADOREM

Ele é visto como um semideus pelos seus fiéis. O pior de tudo é que não faz nada para mudar essa situação, pois adora ser paparicado, adora status, adora demonstrar seu grande “poder” e ser ovacionado pela multidão. Seu prazer é ver multidões afluindo em sua direção com desejo de glorificá-lo.

07 - O QUE USA O DINHEIRO DOS DÍZIMOS E OFERTAS PARA SEU PRÓPRIO ENRIQUECIMENTO

Esse pastor-empresário é formado e pós-graduado em enriquecimento usando a igreja. Tem fortuna e bens luxuosos, tudo adquirido com a ajuda das ofertas da igreja que, segundo diz ele, é usado para a obra de Deus. Ele engana multidões que bancam sua vida de ostentação.

08 - O QUE PREGA A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE

Um pastor que diz que pobreza é maldição, que o crente verdadeiro será reconhecido pela sua prosperidade material, e outras abobrinhas sem embasamento bíblico, não merece admiração. Se a teologia da prosperidade é um câncer, esse pastor é um espalhador de doenças no meio do povo.

09 - O QUE USA VERSÍCULOS ISOLADOS DA BÍBLIA PARA FUNDAMENTAR DOUTRINAS DESTRUIDORAS

Esse pastor adora inventar doutrinas usando versos bíblicos isolados, cuja interpretação isolada, sem considerar contextos e outras boas regras de interpretação, favoreça seus pensamentos e desejos.

10 - O QUE [ACHA] QUE DETERMINA A AÇÃO DE DEUS

É uma piada dizer que um homem determina algo ao Todo-Poderoso, mas essa ousadia acontece. Palavras ousadas saem da boca desse pastor determinando, ordenando, exigindo que Deus faça determinadas coisas que, segundo ele, Deus tem de fazer. Coitado, não tem nem noção da besteira que faz! E o pior: ensina as pessoas a agirem também assim!

Esses são os pastores que não respeito e não admiro.
E você, tem algum pastor como os citados que não respeita e não admira?
os inteligentes entendem!
5 coisas que chama atenção.....
Perseguida...
muita emoção!
testemunho!
Jesus Cristo é meu SENHOR

O testemunho cristão de Paul Walker


O testemunho cristão de Paul Walker
Seu acidente e morte foi um dos assuntos mais comentados no final de semana
O ator Paul Walker, 40, ficou famoso mundialmente pelos filmes da franquia “Velozes e furiosos”. Ele morreu neste sábado (30), após o Porshe onde ele estava ter sofrido um acidente, o carro bateu em um poste e pegou fogo.
O assunto foi um dos mais comentados nas redes sociais durante o final de semana. Entre os muitos comentários, estavam trechos de uma entrevista que ele concedeu à revista GQ em agosto. Nela, ele conta que passava por uma fase de “reavaliação” da vida e pretendia mudar o ritmo depois dos 40 anos para dedicar mais tempo à sua filha Meadow, 16, que vivia com ele.
Walker também queria se envolver mais com sua própria fundação, a Reach Out Worldwide, criada em 2010 para ajudar pessoas afetadas por catástrofes naturais. O último evento da Reach Out foi nesta semana, arrecadando dinheiro para as vítimas do tufão Haiyan, nas Filipinas.
Também durante a conversa com a GQ ele contou que foi criado em uma família mórmon, mas frequentou uma escola de ensino médio protestante, o que lhe influenciou muito. Embora circule na internet uma declaração atribuída ao ator Stephen Baldwin que Walker teria aceitado Jesus antes de morrer, não há uma fonte confiável para atestar isso.
Por outro lado, o influente site Christian Post resgatou uma declaração da biografia oficial de Walker no IMDB: “Eu sou um cristão agora. As coisas que me deixaram louco enquanto eu crescia é como todo mundo fica procurando os erros das religiões diferentes da sua. As únicas pessoas que não entendo são os ateus. Eu pratico surfe e snowboard, estou sempre por perto da natureza. Olho para tudo isso e penso: ‘Quem pode acreditar que não existe um Deus? Tudo isso é um engano?’ Isso só me deixa chocado”.
foto acidente paul walker O testemunho cristão de Paul Walker
Embora não forneça muitos detalhes sobre que igreja ele frequentava, o portal Christian Post afirma que ele era um “cristão não-denominacional” e que essa seria sua motivação para criar a Reach Out Worldwide.